• Daniel B. Costa

O vendedor-minuto


+ Todas as pessoas bem-sucedidas são, vendedores eficazes

+ Vendem aos demais o valor dos serviços que prestam

+ Líderes bem-sucedidos vendem a capacidade de induzir as pessoas a fazer o que eles querem

+ Quando tentava vender e fracassava, sentia-se rejeitado

+ Marketing, consiste em realizar pesquisas a fim de se descobrir o que as pessoas queriam, criar os produtos e serviços que elas desejavam, oferece-los a preços competitivos e, em seguida, facilitar a compra.

+ Responda as objeções e feche a venda

+ Quanto mais difícil, mais exige a autodisciplina e persistência

+ Sabia que se seu gerente não se pressiona, eu mesmo me pressionaria

+ Algum tempo depois, a venda iria se tornar atividade mais agradável

+ Seja uma pessoa aberta e disposta a aprender

+ Muitos dos mil maiores executivos são originários dos departamentos de

marketing e vendas


Por trás de cada venda há um ser humano.


+ adicione valor a outra pessoa, ao comprador

+ Os minutos-chave na venda-minuto são os que se aplicam ao vendedor e ao comprador

+ 80% dos resultados são produzidos por uns 20% do que fazemos

+ Ganhar dinheiro é importante. É um de meus objetivos. Mas não é minha finalidade na vida


O paradoxo maravilhoso: Divirto-me mais e tenho mais sucesso financeiro quando deixo de tentar ‘’conseguir o que eu quero’’ e começo a ajudar as pessoas a conseguir o que elas querem


+ Devem cumprir seus propósitos, e então depois ganharão dinheiro

+ Vender de propósito significa que estou em geral consciente do que faço

+ A meta é um ponto que a gente atinge. Tem um começo e um fim... Um propósito é mais permanente e dá sentido à nossa vida.

+ Se o que o senhor está fazendo para ganhar o sustento não complementa seu proposito na vida, vai sentir-se infeliz e achará mais difícil ter sucesso

+ Ajudar as pessoas a conseguir aquilo que nós mesmos queremos conseguir

Meu propósito de vendas: É ajudar as pessoas a sentirem-se bem em relação ao que compraram e em relação a si mesmas

+ Interesse-se pelo cliente

+ O cliente sabe se a gente se interessa por ele ou não

+ Pergunte-se: Estou mais interessado em tentar conseguir o que eu quero? Ou estou realmente ajudando as outras pessoas a conseguir o que elas querem?

Reduzo logo meu Stress porque não tento mais obrigar as pessoas a fazer o que não querem. Quando vendo proposito, sinto-me nadando a favor da corrente

+ Nossas vendas sobem ou descem de acordo com o prestigio do vendedor

+ Tendo aprendido a vender de propósito, usam métodos de vendas, com os demais e consigo mesmos, que requerem apenas um minuto, mais ou menos

+ Vendem suas ideias a outras pessoas e assim tem mais sucesso em seu trabalho

+ Antes de começar a ajudar alguém a comprar alguma coisa, dedique um minuto para imaginar todo o encontro desenvolvendo-se suavemente, do começo ao fim

+ Colocar o problema e, em seguida, fazem com que o senhor e o anunciante se sintam bem

+ Quanto mais positivo e de mais alto astral seu ensaio-minuto, mais provável o seu sucesso

Sempre que sou bem-sucedido, sei que fiz uso, consciente ou inconsciente, dos pensamentos positivos que criaram meu sucesso

+ Lembre de uma venda bem-sucedida e tente reproduzi-la na visita seguinte

+ Invista um minuto para fazer o que tem que ser feito

+ Veja as coisas do ponto de vista do comprador

+ Como as características de meu produto se combinam para solucionar o problema do cliente (As vantagens)

+ Veja o comprador usando e tirando proveito do que comprou e sentindo-se bem com isso.

+ Ninguém pode aprender realmente só com as explicações de outra pessoa

+ Lembre-se como se sente quando sou o comprador

+ Queira um bom retorno pelo dinheiro gasto

Antes de calçar os sapatos de outra pessoa, tenho, primeiro, que tirar os meus.

+ Escolha seu sucesso ‘’vendo-o’’ antes que ele aconteça

+ Quando a pessoa aprende vender, ela certamente pode prosperar de muitas maneiras


Quando quero me lembrar de como vender, simplesmente me lembro de como eu – e outras pessoas – gostamos de comprar.


+ Cabe a mim durante a venda ajudar a outra pessoa a vê-lo como personagem principal, identificando seu problema, vendo meu produto em ação para solucioná-lo e, em seguida, desfrutando dos bons sentimentos que deseja.

+ Preveja quais as necessidades e sentimentos

+ Compradores devem confiar nos vendedores.

+ Os compradores sentirão quando o propósito do vendedor é ajuda-las.

+ Descreva o propósito, o processo e o resultado

+ Uma vez sabido seu propósito, cabe a você comunica-lo a outra pessoa.

+ Faça perguntas envolvendo o ‘’ter’’ em seguida com ‘’querer’’

+ Saiba ouvir e adquira a habilidade de aproveitar as respostas

+ Discernir se há alguma diferença entre o que ele tem agora e que quer – como ele gostaria de se sentir.

+ Não fale mal ou se manifeste negativamente dos produtos do concorrente

+ Conte histórias de outros clientes que se beneficiaram com a compra dos seus produtos


As pessoas não compram nossos serviços, produtos ou ideias. Elas compram o que imaginam que lhes fará bem.


+ Comece a conversar sobre a vida. Reserve alguns minutos extras para escutar aquilo que o comprador está realmente interessado.

+ Descubra o que a outra pessoa quer

+ Faça mais perguntas e escute com maior atenção

+ A maneira mais rápida de vender é ajudar honestamente o comprador e compreender o que é realmente de seu melhor interesse

+ Não perco meu tempo enganando-me ou enganando o cliente

+ Dê garantias como devolução do dinheiro, experiência gratuita...

+ Os minutos-chave na venda e o trabalho mais importante que faço ocorrem depois que as pessoas compram meu produto (pós-venda, acompanhamento). Esses minutos são os que trazem as maiores recompensas.


Depois que vendo de propósito, as pessoas se sentem bem com o que compraram e consigo mesmas. E dão a meu respeito referências de valor incalculável!


+ Feita a venda, telefono várias vezes para os compradores. Descubra se estão gostando e se beneficiando com o que compraram de mim

+ Todas as informações que recebo dão-me oportunidade de ajudar, de fornecer valor adicional com o serviço






+ Não queira se igual a um bocado de colegas seus

+ Vender aos outros consiste em cuidar bem do cliente, Vender o produto para si mesmo e inclusive implica em cuidar bem do ‘’vendedor’’

+ Quando você cuida de si mesmo como cuida dos clientes, todos eles realizam mais vendas

+ Vendedores satisfeitos consigo mesmos produzem bons resultados

+ Os melhores gerentes se sentem mais satisfeitos no trabalho quando querem fazer alguma coisa, e não quando tem que fazê-la.


A venda autodirigida ajuda-me, inicialmente, a constatar que já sou competente, e depois me dá o prazer de me tornar ainda melhor!


+ O mais poderoso estímulo para o alto desempenho pessoal em vendas é uma profunda autoestima.

+ Objetivos minutos, são objetivos que frequentemente posso ‘’ver’’ em minha mente, em apenas um minuto:

1- Tomo decisões sobre os 20% (menos importantes), e eles se tornam meus objetivos

2- De uma maneira especial, ponho no papel meus objetivos

3- Constantemente, passo-os em revista

4- Repetidamente, examino-os e, em seguida, a meu comportamento, para ver se combinam.

+ Anote o que achava que iam ser informações úteis

+ Esclareça o que são os 20% importantes


Nós nos transformamos naquilo que pensamos


“Todos nós temos todas as respostas dentro de nós; basta escutá-las”

+ Comparava seu comportamento com os seus objetivos





+ Objetivos geram comportamento. Consequências mantêm o comportamento

+ Pessoas que se sentem satisfeitas consigo mesmas produzem bons resultados de vendas


Consigo atingir meus objetivos de venda quando me surpreendo fazendo alguma coisa Certa!


+ Procure identificar as coisas que faço que me ajudem a vender mais.

+ Quando notar alguma coisa que está fazendo certo, reserve um minuto para se elogiar.

+ Goste de quem você é.





Sempre que acho meu comportamento de vendas inaceitável, reservo um minuto para repreender meu comportamento e elogiar o meu ser (quem sou eu).


+ Quando aplicar a si mesmo uma repreensão-minuto, lembre-se das duas coisas, se quer realmente melhorar seu comportamento

+ Nunca repreenda o seu ser (jamais fale coisas negativas para você), repreenda apenas o comportamento.

+ Com a liberdade chega a responsabilidade.







+ Quanto melhor compreendemos o que fazemos, melhor o fazemos

+ A razão mais importante de seu sucesso foi ‘’o respeito pelo indivíduo’’

+ Os vendedores-minuto exibem essas duas características, ou seja: crença em seu propósito, e respeito pelo indivíduo. A base para este respeito, tanto para o vendedor como para o comprador, é a integridade e a honestidade.

+ À medida que veem o mundo se tornando mais incerto e mais complicado, as pessoas precisam poder contar com outras pessoas.

+ Os objetivos-minuto contribuem para reduzir a ansiedade, que é uma das grandes causas do stress. A ansiedade é simplesmente o medo do desconhecido.

+ Não esqueça nas suas vendas do seu objetivo principal.

+ Se simplesmente investirmos bem nas técnicas do vendedor -minuto, teremos mais sucesso e tempo.

+ Aprenda uma melhor maneira de pensar e crer, n venda e em si mesmo.

+ Ao longo dos anos, com constância e regularidade, o que sabia, fazia!

+ Reparta com os outros esses conhecimentos

+ Quanto mais compartilhasse seu sucesso com os outros, mais sucesso ele teria





‘’ As pessoas não trabalham para ninguém. Elas trabalham para si mesmas.’’

+ Viva e trabalhe com um propósito

+ Sei que tenho muito que aprender

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